“Ribeira Grande, nascimento de uma vila, é um livro que fica para a história”

O presidente da Câmara da Ribeira Grande presidiu à cerimónia de lançamento do primeiro volume do livro “Ribeira Grande, nascimento de uma vila”, da autoria de Mário Moura, evento que teve lugar no Teatro Ribeiragrandense inserido nas comemorações do 40.º aniversário de elevação da Ribeira Grande a cidade.

“Este livro reflete o trabalho de investigação desenvolvido por Mário Moura no que respeita à Ribeira Grande, desde a sua fundação, em 1507, até à elevação a cidade que ocorreu a 29 de junho de 1981”, explicou Alexandre Gaudêncio.

O autarca realçou “o trabalho de investigação desenvolvido pelo autor que nos apresenta um verdadeiro documento histórico que se traduz num excelente contributo para melhor percebermos a evolução da Ribeira Grande. É um livro que fica para a história.”

O livro foi apresentado pelo professor Francisco Maduro Dias, que participou na sessão via on-line, e contou ainda com as intervenções do professor Luís Miguel Almeida e do autor, Mário Moura. Presente na sessão também esteve o vereador da Cultura da Câmara da Ribeira Grande, Filipe Jorge.

AA/CMRG