Ribeira Grande prepara abertura da época balnear

A Câmara da Ribeira Grande está a preparar as zonas balneares para a abertura da época balnear, em particular as piscinas municipais, espaço que irá ostentar a Bandeira Azul pela primeira vez, corolário do trabalho realizado ao longo dos últimos anos pela autarquia para que tal fosse possível.

O presidente da autarquia, acompanhado pelo vereador Filipe Jorge, visitou as piscinas municipais para se inteirar dos trabalhos que ali decorrem, nomeadamente pinturas e melhoramentos ao nível da segurança e higiene tendo em vista o reforço das condições existentes. 

“As piscinas municipais da Ribeira Grande vão ter Bandeira Azul pela primeira vez e estamos a ultimar os preparativos para que tudo decorra dentro da normalidade. Embora seja uma zona balnear que já tem vigilância durante todo o ano, iremos reforçar as equipas de nadadores-salvadores presentes no local durante a época balnear, bem como a limpeza e higienização dos espaços públicos”, salientou. 

Alexandre Gaudêncio destacou que “este é um investimento na segurança das pessoas para que se sintam confortáveis na utilização destes equipamentos durante o verão. As nossas zonas balneares são seguras”, vincou.

A época balnear, que se inicia a 5 de junho, terá como novidade (para além do galardão da Bandeira Azul nas piscinas municipais da Ribeira Grande), o reforço da vigilância de nadadores-salvadores na praia do Monte Verde durante todos os dias e a presença, aos fins-de-semana e feriados, na zona balnear dos Frades, na Maia. 

Na praia de Santa Bárbara, que conta com vigilância durante todo o ano, estarão quatro postos com nadadores-salvadores, a zona balnear das Calhetas e a praia dos Moinhos, no Porto Formoso, terão vigilância durante todos os dias da época balnear e, na praia da Viola (Lomba da Maia), a vigilância será aos fins-de-semana e feriados.

AA/CMRG