Ribeira Grande promove segunda edição do concurso de ideias

A Câmara da Ribeira Grande promove a segunda edição do Concurso de Ideias, iniciativa que pretende facilitar a captação de ideias de negócio e projetos empresariais inovadores com o objetivo estratégico de dinamizar o tecido empresarial do concelho e revitalizar o espírito empreendedor da população.

A fase de submissão de projetos decorre a partir de hoje (15 de março) e termina a 16 de maio do corrente ano. Serão consideradas elegíveis ideias de negócio cujos promotores pretendem, efetivamente, desenvolver o projeto e que concorram nas áreas de investimento definidas no regulamento.

O Concurso de Ideias da Ribeira Grande pretende “premiar os projetos de ideias de negócio suscetíveis de darem origem a novos produtos, processos ou sistemas, ou introduzir melhorias significativas nos já existentes”, realçou Alexandre Gaudêncio.

O presidente da Câmara da Ribeira Grande destacou que ao abrir novo concurso de ideias, a autarquia pretende “incentivar o surgimento de negócios nas áreas de desenvolvimento estratégico do concelho e contribuir para o relançamento da economia e do emprego.”

Após a fase de candidaturas, que termina a 16 de maio, o processo de avaliação das propostas decorrerá de 17 de maio a 25 de junho, divulgando-se os vencedores entre 27 de junho e 9 de julho. O regulamento está disponível no link https://www.cm-ribeiragrande.pt/concurso-de-ideias

AA/CMRG