Ribeira Grande recebe exposição canina

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande esteve presente na cerimónia de entrega de troféus da 20ª Exposição Canina Nacional e da 12ª Exposição Canina Internacional, que se realizou no pavilhão da Associação Agrícola de São Miguel.

Na ocasião, Alexandre Gaudêncio revelou alguns dos investimentos levados a cabo pela autarquia, através da Casa dos Animais – Centro de Recolha Oficial (CRO), que visam promover o bem-estar animal.

“Em 2022 já deram entrada cerca de 211 animais nas nossas instalações, dos quais 188 já foram adotados. Os indicadores são positivos e revelam que estamos no bom caminho, embora conscientes de que há ainda um longo caminho de sensibilização para se evitar o abandono e maus tratos aos animais”, destacou o presidente da autarquia.

Nesse sentido, o autarca referiu que está a decorrer uma campanha de identificação gratuita de animais de companhia e que a autarquia prevê, até ao final do ano, lançar uma campanha de esterilização e de vacinação antirrábica, também elas gratuitas.

AA/CMRG