Ribeira Grande submete candidatura ao Fundo de Solidariedade da União Europeia

A Câmara da Ribeira Grande submeteu candidatura ao Fundo de Solidariedade da União Europeia (FSUE) tendo em vista obter apoio para fazer face aos custos públicos decorrentes do combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

A autarquia entregou a candidatura há sensivelmente um mês, no montante de 138 mil euros, procurando através deste mecanismo ser reembolsada, a cem por cento, dos fundos próprios aplicados no combate à pandemia entre março e setembro de 2020.

Tendo em conta que a candidatura submetida pela Câmara da Ribeira Grande não ultrapassa os 150 mil euros, insere-se na “Parcela 1”, o que significa que a compensação deverá cobrir a totalidade das despesas assumidas pela edilidade no período a que se refere o Fundo de Solidariedade da União Europeia.

Recorde-se que entre março e setembro de 2020 a Câmara da Ribeira Grande investiu na aquisição de bens e serviços que permitiram colmatar lacunas existentes no combate à pandemia, em particular equipamentos informáticos que asseguraram o acesso ao ensino on-line aos alunos que não possuíam computadores.

AA/CMRG