Sanjoaninas 2022 já têm tema e cartaz

As maiores festas dos Açores regressam à cidade Património Mundial no próximo mês de junho. Guido Teles, vice-presidente, afirmou que “tudo está a ser preparado para termos umas Sanjoaninas nos moldes tradicionais. Os sinais que temos vindo a receber ao longo das últimas semanas indiciam uma progressiva eliminação das restrições. Temos, por isso, razões para acreditar que no próximo mês de junho teremos condições para respirar fundo e sair a dançar”.

O tema, idealizado pelo escritor terceirense Joel Neto, convida Angra a “respirar fundo e sair a dançar” depois da pandemia, lembrando a resiliência que o povo angrense demonstra perante todas as dificuldades que enfrentou ao longo dos séculos.

O regresso das Sanjoaninas também motivou a renovação da sua imagem, com um cartaz que ilustra o impacto das festividades na paisagem urbana da cidade, da autoria do designer de comunicação Rúben Quadros Ramos.

Entre 17 e 26 de junho, as Sanjoaninas prometem encher as ruas da cidade de Angra do Heroísmo com concertos, gastronomia, tauromaquia, desporto, desfiles, exposições e marchas populares, num encontro de gente e tradição bem característico da ilha Terceira.

AA/CMAH