Santa Clara recebe Benfica no Estádio de São Miguel

Depois da merecida paragem nas competições, eis que os bravos açorianos estão de volta e logo diante de uma das melhores equipas do futebol português, o SL Benfica. Rui Costa, avançado encarnado que tem estado em destaque neste início de temporada e que se estreou a marcar para o campeonato na última jornada, garantiu que o objetivo da equipa para este jogo passa por vencer, respeitando o adversário.

‘A paragem foi muito importante para nós. Precisávamos de tempo para assentar as ideias e para descansar. Quase não tínhamos treinos’, considerou o avançado em relação à caótica carga de jogos durante o passado mês de agosto. Após o descanso, e já com a primeira vitória no campeonato alcançada, a equipa procura manter a senda vitoriosa diante de um adversário exigente. Para que a vitória possa surgir, o apoio dos adeptos será, portanto, fundamental. ‘É muito importante para nós contarmos com o apoio dos nossos adeptos. Eles têm sido fantásticos. Vai ser bom termos o estádio com 5.000 pessoas’- adiantou o atleta.

Sobre as mudanças na estrutura da SAD num passado recente, o jogador foi perentório: ‘O nosso grupo está apenas focado naquilo que tem de fazer dentro de campo. Não temos de nos preocupar com esse tipo de questões. Queremos trabalhar para vencer, apenas isso’.

O CD Santa Clara irá defrontar o SL Benfica, no Estádio de São Miguel, no próximo sábado, em partida a contar para a 5ª jornada da Liga BWIN. Recorde-se que, para este jogo, está prevista uma lotação máxima de 5.000 espetadores, ao contrário dos 1000 inicialmente previstos.

AA/CDSC