Santa Maria com mais de 80% de imunização contra a covid-19

Decorreu nos dias 27 e 28 de junho a segunda fase da “Operação Periferia” na ilha de Santa Maria, referente à vacinação contra a covid-19.

Foram inoculadas mais 1.955 pessoas com a vacina contra a covid-19, o que permitiu atingir uma imunização de mais de 80% da população da ilha. 

O processo de vacinação decorreu de forma célere com uma capacidade de 150 inoculações/hora pela equipa da Unidade de Saúde da Ilha de Santa Maria, com o apoio de cinco enfermeiros da Ordem dos Enfermeiros. 

Ainda houve o apoio de dois médicos, reformados, que se voluntariaram para apoiar o processo, com a PSP, Exercito, Bombeiros Voluntários, Câmara Municipal de Vila do Porto, Juntas de Freguesia e entidades privadas, TS Obreira e Bytes 74.

Na Região Autónoma dos Açores, na sexta-feira, sábado e domingo passado foram administradas 7.629 doses e terminaram o seu esquema vacinal 3.916 pessoas.

Para obter o Certificado Digital covid-19 da União Europeia os cidadãos devem aceder ao portal do SNS 24 (www.sns24.gov.pt) e seguir as instruções.

AA/GRA