Santa Maria com mais médicos internos

Foi publicado um novo quadro clínico que prevê mais dois médicos de medicina interna para Santa Maria, anunciou o Secretário regional da Saúde e Desporto, à margem de uma visita tida esta manhã ao Centro de Saúde de Vila do Porto.

Clélio Meneses referiu também como determinante a reformulação da distribuição de médicos, em relação aos utentes, “medida implementada pela atual administração da unidade de saúde de ilha, permitindo que mais de 400 pessoas de Santa Maria tenham médico de família”.

O governante lembrou ainda que foram contratados 26 profissionais de saúde para a ilha, ao longo do último ano, e assinalou o aumento do número de consultas de especialidade, cerca de 500 a mais do que em 2021. 

“Há, de facto, um incremento das respostas ao nível dos cuidados assistenciais e estamos a trabalhar no sentido de termos mais profissionais de saúde, com esta notícia de que já estão previstos no quadro, mais dois médicos de medicina interna”, frisou.

Clélio Meneses assegurou que o Governo dos Açores e os responsáveis pela unidade de saúde de ilha estão “focados” na resolução de problemas relacionados com recursos humanos, instalações e parque automóvel, entre outros.

AA/GRA