São Jorge recebe Azores Training Camp 2021 em judo

(c) Judolag

A ilha de São Jorge recebe o Azores Training Camp 2021. Trata-se de um evento desportivo da modalidade de Judo, que reúne judocas Açorianos, num total superior a uma centena de participantes entre atletas e treinadores.

Um evento surge de uma sinergia entre o Centro de Treino de São Jorge e o Judo Club de São Jorge, onde o projeto assenta em três atividades distintas que globalmente abrangem todos os escalões de formação desde os Iniciados até aos Juniores.

Na sua terceira edição, este estágio decorre no no Centro de Treino de Judo (CTJ), entre 21 e 25 de julho, sendo coordenado pelo Judo Clube de São Jorge em parceria com o CTJ/SDSJ e com a Associação de Judo do Arquipélago dos Açores (AJAA).

A contar com cerca de 90 judocas dos escalões de Juvenis, Cadetes, Juniores e cerca de 15 treinadores, dos sete Clubes da AJAA, oriundos de três ilhas dos Açores, e ainda a elementos seleção nacional de cadetes e treinador nacional (Mestre António Saraiva), treinadores oriundos de 4 clubes de Portugal continental.

As atividades planeadas com a realização deste estágio visam de uma forma estruturada, criar uma sinergia muito importante no desenvolvimento da modalidade nos Açores, sendo, a união e partilha, destes jovens atletas, além da aquisição de conhecimentos.

Visa também preparar os atletas para importantes competições, nomeadamente o Campeonato Nacional de Juvenis, Campeonato Nacional de Cadetes, Taça da Europa de Portugal de Cadetes, Jogos das Ilhas, etc…

AA/JCSJ