São Miguel com mais 10 novos casos positivos de Covid-19

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores, 10 novos casos positivos de Covid-19, todos em S. Miguel, resultantes de 1.403 análises.

O concelho da Ribeira Grande conta com sete novos casos em Rabo de Peixe e o Concelho da Lagoa com três, em Nossa Senhora do Rosário. Todos os casos resultam de transmissão comunitária. No decurso da investigação epidemiológica, foi verificado que dois casos positivos, inicialmente alocados ao Concelho de Ponta Delgada – Freguesias de Fenais da Luz e Livramento, se encontram a residir no Concelho da Ribeira Grande – Freguesia de Rabo de Peixe, pelo que os dados plasmados no quadro em anexo, espelham hoje a referida alteração. 

Em igual período registou-se o total de seis recuperações, sendo uma nos Cedros, concelho da Horta, ilha do Faial e cinco em S. Miguel (quatro no concelho da Ribeira Grande – três em Rabo de Peixe e uma em Fenais da Ajuda) e uma recuperação em São José, de Ponta Delgada.

O arquipélago continua sem doentes de Covid-19 internados e conta com 956 vigilâncias ativas.

O total de casos positivos ativos é ao presente de 83, sendo 70 em São Miguel, 10 no Pico e três na Terceira. Desde o início da Pandemia apurou-se 3.905 casos positivos e 3.688 pessoas recuperaram da doença. Faleceram 29, 67 saíram dos Açores e 38 apresentaram comprovativos e curas anteriores.

AA/ARS