São Roque atualiza objetivos da cartilha de sustentabilidade

O executivo da Câmara Municipal de São Roque do Pico e um conjunto de colaboradores, reuniram com a especialista em políticas de desenvolvimento sustentável, Joana Borges Coutinho, que apresentou a nova dinâmica da Cartilha de Sustentabilidade dos Açores.

Durante o encontro destacaram-se vários Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e as boas práticas a serem assumidas pelo Município, com a finalidade de se assegurar um concelho mais saudável. Nesse contexto, ficou assente na reunião que a Câmara de São Roque irá cumprir três dos compromissos sugeridos pela Cartilha da Sustentabilidade no prazo de um ano, nomeadamente a implementação de um relatório de sustentabilidade, a adesão à nova plataforma de ODS Local e a criação de um portefólio de projetos e boas práticas.

A Cartilha da Sustentabilidade dos Açores é uma iniciativa da Secretaria Regional dos Transportes, Turismo e Energia que visa promover, de forma inclusiva e abrangente, o desenvolvimento sustentável da Região, prestando apoio a entidades de todos os setores.

AA/CMSRP