São Roque com rede wifi gratuita no concelho

A instalação de uma rede gratuita de acesso à internet sem fio nas cinco freguesias do concelho de São Roque do Pico ficou concluída no final do mês de fevereiro.

O projeto que visa proporcionar um acesso de qualidade à internet resulta de uma candidatura ao projeto ‘WIFI4EU’ da Comissão Europeia que suportou em 15 mil euros a instalação dos pontos de acesso, ficando os custos de manutenção da rede a cargo do Município de São Roque do Pico.

Incluindo o acesso de fibra ótica e os respetivos equipamentos, a instalação possibilita que espaços públicos de referência fiquem dotados com uma rede gratuita de internet e coloca o concelho de São Roque do Pico entre os pioneiros deste projeto, que permite democratizar o acesso às novas ferramentas de comunicação, contribuindo para a qualificação do espaço público, o desenvolvimento e a inclusão social.

Esta iniciativa constitui, assim, mais um passo na afirmação de São Roque do Pico como um concelho cada vez mais moderno e com uma atenção pró-ativa, quer acompanhando o desenvolvimento da sociedade, quer respondendo às necessidades dos seus munícipes e visitantes.

O investimento permite disponibilizar a partir de agora 11 pontos de acesso gratuitos e seguros nas zonas do Lajido e Largo da Igreja de Santa Luzia; Parque de Campismo da Furna (Santo António); Praceta dos Baleeiros, Piscinas do Cais, Largo da Igreja e Poças de São Roque; Poça Branca e Largo da Igreja da Prainha; bem como no Porto e Largo da Igreja de Santo Amaro.

AA/CMSRP