São Roque do Pico adere à “Hora do Planeta”

A Câmara Municipal de São Roque do Pico volta a associar-se ao movimento ambiental de sustentabilidade global ‘Hora do Planeta’ , que em 2021 tem como tema a Água e as Alterações Climáticas.

A atividade consiste em desligar no próximo sábado, dia 27, as luzes no mundo inteiro entre as 20h30 e as 21h30 nos edifícios e monumentos públicos, assim como nas residências particulares.

O Município de São Roque do Pico adere à iniciativa desligando ou reduzindo a intensidade das luzes da Câmara Municipal, Biblioteca, Centro Multimédia, Casa dos Sofias e Posto de Turismo, bem como no Jardim Municipal, Avenida do Mar e no Jardim da Alameda, num gesto simbólico de sensibilização para as alterações climáticas.

Ao mesmo tempo, a Autarquia convida os munícipes a se juntarem à ‘Hora do Planeta’ , desligando as luzes igualmente das suas moradias entre as 20h30 e as 21h30, lembrando que o nosso futuro e o futuro do nosso Planeta estão intrinsecamente ligados e ambos estão sob ameaça.

Com a adesão a este movimento a Câmara Municipal de São Roque do Pico demonstra a sua preocupação com o ambiente, nomeadamente com o aquecimento global e os seus efeitos sobre o planeta.

Recorde-se que temos vindo ao longo dos últimos anos a apostar em iniciativas que se traduzem numa maior sustentabilidade ambiental, como por exemplo a instalação de luminárias alimentadas com luz solar e a substituição da iluminação elétrica na Avenida do Mar e no Jardim Municipal pelo sistema LED.

A ‘Hora do Planeta’ promovida pela World Wide Fund For Nature é um movimento global que se celebra anualmente unindo milhões de pessoas em todo o mundo para mostrarem o seu compromisso com o Planeta.

AA/CMSRP