São Roque lança concurso para infraestruturação do Parque Empresarial de Santo António

Foi lançado no passado dia 15, em Diário da República, o novo Concurso Público para a empreitada de Infraestruturação do Parque Empresarial da Zona Industrial de Santo António.

O investimento de 800 mil euros permitirá infraestruturar o arruamento situado entre a Estrada Regional e a Rua da Zona Industrial, bem como abrir um arruamento com lotes no terreno junto ao edifício da antiga Tunapesca, infraestruturando o recinto contíguo a esse edifício.

Este projeto que deverá ficar concluído no espaço temporal de 365 dias, após a sua consignação, será realizado através de comparticipação, em 85 por cento, de Fundos Comunitários do Programa AÇORES 2020, no âmbito do atual Quadro Comunitário de Apoio, e, em 15 por cento, por meios financeiros da Câmara Municipal de São Roque do Pico.

“Ao infraestruturar aquela importante zona vamos passar a disponibilizar mais oferta para os empresários que pretendam fixar-se no Parque Empresarial, o que representará um grande investimento no futuro da economia do concelho, permitindo criar dinâmica empresarial, bem como mais postos de trabalho”, afirma o Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico, Mark Silveira.

Os trabalhos programados incluem a movimentação de terras; a execução de elementos de fundação e estruturas de betão armado; a execução de alvenarias, rebocos e assentamento de cantarias; a aplicação de estuques, pinturas e outros revestimentos, além da instalação de redes de abastecimento de água, drenagem de águas pluviais, saneamento e de alimentação de energia elétrica.

Os lotes do Parque Empresarial destinam-se ao desenvolvimento de atividades industriais, comerciais ou oficinais, permitindo, também, a instalação de armazéns e de outras estruturas logísticas de apoio às mesmas atividades, bem como para estabelecimentos de restauração e de bebidas.

A infraestruturação do Parque Empresarial já tinha sido consignada em junho de 2019, mas a empresa responsável pelo projeto abandonou os trabalhos, obrigando ao lançamento de novo concurso público.

AA/CMSP