Secretária da Educação reúne na Lagoa com presidente da edilidade

A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa recebeu, no edifício dos Paços do Concelho a Secretária Regional da Educação, Sofia Ribeiro, reunião solicitada pela autarquia que, para além de apresentar cumprimentos, constituiu numa oportunidade de abordar algumas situações relacionadas com a situação educacional do concelho de Lagoa.

Na reunião, Cristina Calisto sublinhou a importância deste tipo de reuniões e da proximidade que ambas mantêm na boa persecução dos objetivos que, quer a Câmara Municipal e o Governo Regional dos Açores ambicionam.

A Presidente lembrou as várias intervenções que estão a ser realizadas nos vários estabelecimentos escolares do concelho, tendo apresentado, ainda, duas propostas para resolver os problemas de estacionamento e circulação de peões, particularmente, das crianças e jovens que frequentam a Escola Padre João José do Amaral e da Escola Básica Integrada de Água de Pau.

A Secretária Regional da Educação mostrou abertura e disponibilidade para analisar as propostas e irá articular esta matéria com a Secretaria Regional das Obras Públicas e Comunicações.

AA/CML