Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital promove atividades sobre o património da Ilha do Corvo

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, através da Direção Regional da Cultura, promove diversas atividades destinadas aos mais novos sobre o património da Ilha do Corvo.

No âmbito desta iniciativa, o Ecomuseu do Corvo preparou várias iniciativas dirigidas aos alunos da EBS Mouzinho da Silveira.

Para além de desenvolverem as capacidades de concentração e o raciocínio lógico, as atividades promovem a sensibilização para a conservação, proteção e valorização do património cultural.

Noutra vertente, durante as férias da Páscoa, o Ecomuseu do Corvo promove também atividades para crianças e jovens, com o objetivo de estimular a imaginação, a criatividade e demonstrar como aprender pode ser divertido.

Nesse sentido, a instituição preparou ainda duas sessões de cinema, em que os alunos da EBS Mouzinho da Silveira poderão visionar dois filmes com interesse histórico, exibições que acontecem esta quinta-feira, 1 de abril.

Em todas as atividades, as crianças e jovens serão acompanhados pelos técnicos do Ecomuseu.

Serão cumpridas as regras de higiene, distanciamento social e uso obrigatório de máscara social.

O Ecomuseu do Corvo tem ainda disponíveis para a comunidade a requisição de livros para as leituras da Páscoa, que poderão ser requisitados na Casa do Tempo.

AA/GRA