Secretário Regional da Saúde reuniu-se com agentes e promotores culturais de São Miguel

O Secretário Regional da Saúde e Desporto do Governo dos Açores reuniu-se em Ponta Delgada com agentes e promotores culturais de São Miguel, no âmbito do plano de retoma das atividades culturais no arquipélago.

No final da reunião, em que esteve presente também a Secretária da Cultura, Ciência e Transição Digital, Clélio Meneses manifestou-se satisfeito pela coincidência de opiniões quanto ao melhor processo de retoma das atividades culturais.

O governante considerou que “com o incremento da vacinação”, é possível planear atividades “com algum tipo de segurança”.

“Confirmando o que já está definido, 14 dias após 70% da população de cada ilha ter a primeira dose, os eventos culturais podem realizar-se com 50 por cento da lotação”, adiantou Clélio Meneses, referindo que 14 dias após a segunda dose “não haverá restrições de lotação e os eventos realizam-se apenas com plano de contingência”.

Uma dezena de agentes e promotores estiveram presentes no encontro, em que foram ainda abordados aspetos que decorrem da emissão do certificado digital para residentes e estrangeiros.

AA/GRA