Semana das Pescas homenageia Adolfo Lima, histórico governante com a tutela do setor

A Semana das Pescas, que arranca na segunda-feira após um interregno de 17 anos, homenageia o histórico governante Adolfo Lima, secretário com a tutela do setor nos executivos de João Bosco Mota Amaral.

Os trabalhos, que decorrem até ao final de quinta-feira e se centram na cidade da Horta, embora passem também pela ilha do Pico, incluem conferências, debates e visitas, arrancando na tarde de segunda-feira com uma homenagem a Adolfo Lima, promotor da Semana das Pescas.

Na ocasião, a decorrer na Sociedade Amor da Pátria, haverá intervenções do homenageado, de Carlos Ferreira, Presidente da Câmara Municipal da Horta, Manuel São João, Secretário Regional do Mar e das Pescas, e de José Manuel Bolieiro, Presidente do Governo dos Açores.

Adolfo Lima nasceu em 12 de março de 1941, em Angra do Heroísmo.

Estudou na Escola Superior de Medicina Veterinária e exerceu a sua primeira atividade como médico veterinário, tendo sido também gestor e político.

Foi adjunto do Secretário de Estado do Fomento Agrário e do Ministro da Agricultura e Pescas, Presidente da Comissão Instaladora do Instituto Nacional do Leite, Subdiretor Geral do Gabinete de Planeamento do Ministério da Agricultura e Pescas, Secretário Regional de Agricultura e Pescas dos II, III, IV, V e VI Governos dos Açores, Vice-Presidente e Presidente da Comissão Internacional para a Conservação do Atum no Atlântico e Secretário Executivo da mesma.

AA/GRA