
O Sindicato dos Enfermeiros diz ter sido dado mais um passo na igualdade salarial entre enfermeiros.
“Embora o resultado final da negociação não reflita o melhor entendimento sobre a justa valorização remuneratória dos enfermeiros que trabalham nos Hospitais EPER em Contrato Individual de Trabalho, o SEP-açores assina a revisão do Acordo Coletivo de Trabalho celebrado em 2018 “lê-se numa nota enviada às redações.
O dirigente regional Francisco Brando diz lamentar que o Governo não tenha acolhido o entendimento do sindicato. “Os enfermeiros que trabalham nos hospitais da Região têm todas as condições previstas na LOE 2018 para verem o seu tempo de serviço, anterior a 2019, majorado para efeitos de enquadramento na grelha salarial tal e qual os colegas com vínculo público: Trabalham em instituições do Setor Público Administrativo Regional, pese embora com vínculo diferente, e foram avaliados pelo mesmo sistema de avaliação do desempenho”.
Refere o sindicalista que o governo, embora sob os princípios da igualdade, razoabilidade e equilíbrio, acaba por tratar de forma igual o que por natureza é diferente.
AA/SEP-a