Sintap pede abertura do processo negocial com vista à valorização profissional dos trabalhadores da RIAC

O SINTAP enviou ao Secretário Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública um ofício pedindo a abertura do processo negocial tendente a discutir a valorização profissional e remuneratória dos trabalhadores assistente técnicos da RIAC, Rede Integrada de Apoio ao Cidadão dos Açores.

Criação de uma carreira especial ou, em alternativa, de um suplemento remuneratório, são as propostas avançadas pelo SINTAP com vista a reconhecer e compensar a complexidade, responsabilidade e abrangência das funções que exercem no âmbito dos relevantes serviços públicos prestados aos cidadãos pela RIAC.

Trata-se de uma revindicação antiga, qua faz agora pleno sentido reeditar pelas posições assumidas publicamente por atuais membros do Governo durante a campanha eleitoral.

E trata-se fundamentalmente de um ato de justiça para com estes trabalhadores, relativamente aos quais, incompreensivelmente, o Governo anterior, embora reconhecendo aquela complexidade, responsabilidade e abrangência das suas funções, não se mostrou disponível para procurar soluções negociadas para o efeito.

AA/Sintap