SOLO9VIOLA em CD lançado no maior evento de músicas do mundo

O trabalho inédito de Evandro Meneses estreou no Festival Cordas, na ilha do Pico, em setembro. Agora, em digressão de promoção, é lançado em formato CD na WOMEX, o maior evento de músicas do mundo, a acontecer na cidade do Porto. 

“A experiência na WOMEX está a ser fantástica. Apesar de dar a cara como artista, existe sempre a responsabilidade de representar o instrumento mais único da nossa região”, admite Evandro Meneses. “O trabalho foi realizado, a promoção foi feita. Agora, só nos resta continuar a trabalhar para conseguir o investimento de promotores de concertos e festivais a levarem este instrumento tão nosso ao resto do mundo.”  

SOLO9VIOLA em três andamentos, pelas mãos do jovem virtuoso Evandro Meneses, apresenta a Viola da Terra dos dois corações no seu presente, transporta-nos pelo passado visitando as 9 ilhas dos Açores e, finalmente, mostra um rumo do potencial futuro onde o instrumento nos pode levar. O próximo concerto já está confirmado no Teatro Angrense a 10 de dezembro. Bilhetes disponíveis através da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo a partir do dia 26 de Novembro. 

Natural da Vila das Lajes, Ilha Terceira – Açores, nasceu em 1996. Por 10 anos frequentou o Conservatório Regional de Angra do Heroísmo, as aulas de Viola da Terra, Formação Musical, Guitarra Clássica, História da Música, Análise e Técnicas de Composição e Acústica. Em 2017 adquire a licenciatura de Guitarra Clássica e Composição Musical pela Escola Superior de Música de Lisboa. Em 2018 é admitido no Instituto Piaget para a realização do Mestrado em Ensino da Música. Para além da vida académica, é autodidata de vários instrumentos musicais, é professor, produtor e diretor musical, maestro e compositor. Desde 2019 gere o E.M. Estúdio.

AA/MA