Startup Pico quer fazer da ilha Montanha um ecossistema de inovação nos Açores

A poucos dias de abrir portas, a Startup Pico está já a aceitar candidaturas para os diversos programas existentes de aceleração de empresas.

Criada com o intuito de revolucionar o empreendedorismo jovem, fazendo da Madalena um verdadeiro hub de inovação, a incubadora, que será instalada na antiga sede da Junta de Freguesia da Madalena, oferece condições excecionais aos futuros empresários, como o Vale de Incubação, um apoio no valor de dez mil euros, entre muitos outros benefícios concedidos pelo Município.

A Startup Pico disponibiliza ainda inúmeros serviços de consultadoria e aconselhamento em diferentes áreas de conhecimento, bem como acesso a uma ampla rede de contactos, networking e orientação à identificação de oportunidades de financiamento.

Ao longo de todo o processo, os projetos selecionados recebem apoio de mentores de renome que fazem parte da incubadora de empresas criada pela autarquia madalenense, além de formação e acompanhamento de vários especialistas nas áreas de marketing, comunicação e gestão.

Ambicionando fazer da Madalena um dos maiores ecossistemas de inovação e empreendedorismo dos Açores, ajudando a transportar as tuas ideias do papel para o mercado, a Startup Pico irá criar um novo ciclo de crescimento e progresso na Ilha Montanha, colocando o teu negócio mais perto do futuro.

AA/CMM