Susete Amaro apresentou Estratégia dos Açores para o Espaço nos AED Days

A Secretária Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, Susete Amaro, participou na 8.ª edição do AED Days, principal evento português da Aeronáutica, Espaço e Defesa, onde destacou a Estratégia dos Açores para o Espaço, em fase de elaboração e recolha de contributos nos departamentos do Governo Regional, bem como a importância da valorização, atração e retenção de talentos que possam ser impulsionadores de valor e de inovação na Região.

O AED Days junta em Oeiras, durante quatro dias, vários especialistas nacionais e internacionais dos setores da Aeronáutica, Espaço e Defesa para, em conjunto com o ecossistema português, debaterem oportunidades ajudando a alavancar a criação de riqueza a partir destas áreas sectoriais.

“Os desafios que estes setores nos apresentam configuram um manancial de debate que a Região não deve nem pode descurar”, sublinhou Susete Amaro, intervindo no evento.

O AED Days é um palco preferencial e de eleição para o estabelecimento de contactos próximos com alguns dos principais protagonistas nacionais e internacionais desta indústria.

AA/GRA