Teatro Micaelense exibe O QUE ARDE de Oliver Laxe

Esta 4ªfeira, dia 28 de outubro, às 21h00, há Noites de Cineclube, Em Ponta Delgada, com a exibição de O QUE ARDE, um filme de Oliver Laxe, Prémio do Júri (Un Certain Regard) no Festival de Cannes, em 2019, e vencedor da edição deste ano do CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela.

O filme é uma parábola rural, passada numa aldeia nas montanhas da Galiza. Amador Coro foi condenado por ter provocado um incêndio. Quando sai da prisão, não tem ninguém à sua espera. Regressa à sua aldeia, aninhada nas montanhas da Galiza, onde vive a mãe, Benedicta, e as suas três vacas. A vida deles decorre lentamente, ao ritmo tranquilo da natureza. Até ao dia em que um fogo vem devastar a região.

Os bilhetes têm um preço de €5 e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Micaelense e em bol.pt. O descontos, incluindo o de Cartão de Espectador Frequente (20%) e o de sócio do 9500 Cineclube (50%),  são aplicáveis apenas aos bilhetes adquiridos na bilheteira do Teatro Micaelense.

AA/TM