Teatro Micaelense reabre com cinema

O próximo dia 29 de maio marca o regresso à atividade do Teatro Micaelense, com a exibição do filme Mais Uma Rodada, de Thomas Vinterberg, vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional.

Nesta comédia dramática, protagonizada por Mads Mikkelsen, quatro amigos, professores, cansados, do ensino secundário, decidem testar a teoria de um filósofo sueco, de que o ser humano devia nascer com uma pequena quantidade de álcool no sangue e que a embriaguez moderada abre as mentes para o mundo ao nosso redor, diminuindo os problemas e aumentando a criatividade. Martin e os amigos embarcam numa experiência para manter um nível constante de intoxicação durante o dia de trabalho. Se Churchill venceu a Segunda Guerra Mundial ébrio, quem sabe o que alguns copos podem fazer por eles e pelos seus alunos? Os resultados iniciais são positivos e o pequeno projeto dos professores transforma-se num verdadeiro estudo académico. Mas, rapidamente, fica claro que a experiência, ainda que interessante, traz consequências…

A exibição de Mais Uma Rodada será antecedida da apresentação da curta-metragem Mãos de Prata, de Catarina Gonçalves, selecionada no âmbito da iniciativa CURTAS A ABRIR 2021.

As Noites de Cineclube resultam de uma parceria entre o Teatro Micaelense e o 9500 Cineclube.

AA/TM