Temporada Cultural apresenta P. S. Lucas no Auditório de Santa Cruz das Flores

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, através da Direção Regional da Cultura, promove, no dia 3 de abril, domingo, pelas 18h00, no Auditório Municipal de Santa Cruz das Flores, a realização do concerto de P. S. Lucas, no âmbito da Temporada Cultural 2022.

O concerto, com entrada gratuita, apresenta Pedro Lucas (voz e guitarra), Pedro Branco (guitarra elétrica), João Hasselberg (contrabaixo) e João Sousa (bateria), e será transmitido na RTP Açores, no dia 8 de maio, a partir das 20h30.

Pedro Lucas, nascido na ilha do Faial, em 1985, integra uma geração de jovens músicos interessados na revitalização da música tradicional. O músico completou o 5.º grau de guitarra clássica no Conservatório Regional da Horta e os cursos técnicos de Produção e Marketing de Música e Técnico de Som, na escola Restart, em Lisboa. Na Dinamarca, onde viveu de 2009 a 2016, licenciou-se em Estudos Artísticos, pela Universidade Aberta portuguesa e concluiu o mestrado em Ciência da Informação e Estudos Culturais, pela Universidade de Copenhaga.

Lançou dois discos com o projeto “O Experimentar Na M’Incomoda”: “homónimo” (2010) e “2: Sagrado e Profano” (2012). Em 2014, com Carlos Medeiros, deu início a “Medeiros/Lucas”, editando, entre 2015 e 2018, a trilogia “Mar Aberto”, “Terra do Corpo” e “Sol de Março”, estes dois últimos em colaboração com o escritor açoriano João Pedro Porto (Quetzal). Em 2021, lançou o seu primeiro trabalho a solo “In Between” com o apoio da Fundação GDA. Já́ colaborou com músicos de diferentes quadrantes, entre os quais Zeca Medeiros, Selma Uamusse, Mitó Mendes (A Naifa, Señoritas), Carlão, Tó Trips, entre outros.

AA/GRA