Terceirense Joel Neto em destaque na Biblioteca Municipal de Velas

A Biblioteca Municipal das Velas, na ilha de São Jorge, mensalmente tem em destaque um escritor, disponibilizando as obras do autor à comunidade.

Para o mês de julho, o autor do mês de julho é o escritor e colunista açoriano, Joel Neto.

Assim, ao dirigir-se à Biblioteca Municipal de Velas, poderá ter acesso a uma coletânea de obras escritas por este autor, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h00, recorda uma nota enviada às redações.

Esta é uma iniciativa da Biblioteca Municipal de Velas, tornando este espaço mais ativo, dinâmico e cada vez mais próximo dos Munícipes.

Joel Neto é um romancista e colunista português, vencedor do Grande Prémio de Literatura Biográfica da Associação Portuguesa de Escritores 2019. Escreveu em diferentes géneros e começou por atingir os tops de vendas nacionais com Arquipélago (romance, 2015) e A Vida no Campo (diário, 2016), ambos igualmente bem acolhidos pela crítica. 

Joel Neto nasceu na ilha Terceira, nos Açores, e mudou-se para Lisboa aos 18 anos, para estudar Relações Internacionais no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas. Depois de década e meia de trabalho como repórter, editor e chefe de redação na maior parte dos grandes jornais e revistas portugueses, voltou à ilha natal em 2012, determinado a dedicar-se inteiramente à literatura. Vive desde então no lugar dos Dois Caminhos, freguesia da Terra Chã. Tem dois cães, um pomar, um jardim de azáleas e toda uma panóplia de vizinhos de modos simples e vocação filosófica.

(www.joelneto.com)

AA/CMV