Termina mais uma fase de vacinação nas Flores

Terminou esta quinta-feira, dia 10 de junho, a vacinação em massa contra a Covid-19 na ilha das Flores. Perto de 700 pessoas foram inoculadas com a primeira dose, no âmbito da Operação “Periferia”, que se desenrolou no Pavilhão Municipal de Santa Cruz.

O Diretor Regional da Saúde referiu à imprensa presente no local que a operação se desenvolveu com a eficácia desejada. “Excelente a adesão dos utentes, com enorme sentido de responsabilidade e a consciência perfeita de que a vacina é o caminho de regresso ao normal”.

Aproveitando a efeméride do dia de Portugal, Berto Cabral frisou que “a adesão dos florentinos à vacinação é um verdadeiro ato de cidadania, num dia em que celebramos a nacionalidade, que também nos exige responsabilidade social e consciência coletiva”.

O Diretor Regional da Saúde confirmou que o processo continua na Graciosa já no próximo fim-de-semana. “Será a 3ª ilha a receber a vacinação em massa e temos tudo preparado consumar o processo sábado e domingo próximos, com a mesma eficácia das ilhas anteriores. Espero que a adesão dos graciosenses seja igual” – frisou o governante.

AA/ARS