Terry Costa remonta performance com bilhetes a 5,000.00€

Em preparação para a décima temporada da MiratecArts, Terry Costa anuncia planos para remontar o projeto para uma audiência muito específica. “Além dos festivais já conhecidos, a MiratecArts tem muitos projetos com dezenas de artistas, que não enquadram na programação regular” explica o diretor artístico, “sendo a performance teatral ´Monstro´ um desses projetos. Não só por ser o meu, mas decidi que podia ter mais uma oportunidade para público na ilha, mas neste caso um público que conseguisse fazer um investimento inédito.” 

Mais de duas centenas de pessoas inscreveram-se para participar na primeira saída de “Monstro”. Apenas três dezenas foram privilegiadas às atuações que aconteceram entre dezembro de 2020 e março de 2021, devido não só às restrições em tempos pandêmicos mas também às limitações da própria experiência teatral. “Este projeto de performance é uma experiência única,” adiciona o artista. Primeiro foi estipulado que a potencial audiência tem que se inscrever, e apenas quem o artista não conhece no dia-a-dia tem a oportunidade de participar. “Com este projeto desejo partilhar algumas das mesmas sensações que a audiência e vice-versa, por isso há um cuidado muito especial na construção desta obra, que primeiro viu a luz do dia numa floresta no Japão.” 

Sendo assim, a data para o evento especial ainda não está estipulada, mas há possibilidade de ser remontada na primavera 2022. Pelo investimento de 5,000.00€ por bilhete, a pessoa recebe um apartamento durante uma semana, jantares com o artista e a experiência do desenvolvimento da performance, ao vivo, na ilha do Pico. “Por agora, pretende-se saber se há interesse do público em fazer parte desta experiência” diz Terry Costa. “Apenas seis pessoas podem participar.” Contacte via email info@mirateca.com ou telefone 963639996 para adicionar o seu nome e contato na lista de potencial futura audiência para “Monstro Monster”.  

A décima temporada da MiratecArts vai ser anunciada no final deste mês, arrancando a 1 de dezembro com mais uma edição do festival de animação na ilha do Pico, AnimaPIX. 

AA/MA