Tomada de posse no novo executivo da EBI de Lagoa

A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa marcou presença na tomada de possa do Conselho Executivo da Escola Básica Integrada (EBI) de Lagoa.

Devido à situação pandémica e das normas de segurança necessárias, a cerimónia de tomada de posse do executivo, presidido por Manuel Rodrigues, contou apenas com a presença de alguns parceiros daquele estabelecimento de ensino e dos membros do Conselho Administrativo, do Conselho Pedagógico e da Assembleia de Escola.

Na ocasião, o Presidente do Conselho Executivo deu nota de que “o projeto defendido opta por um novo paradigma de sucesso que, efetivamente, envolve alunos, docentes, pais, empresas, instituições e autarquias, sendo que, o principal intuito é ter uma escola voltada para a comunidade”. Frisou também que a EBI de Lagoa tem alcançado grandes feitos, sobretudo ao nível da gestão documental, através da implementação da plataforma SGE, com a compra de um quiosque e de um sistema integrado de gestão escolar, que levaram a escola a alcançar, pela primeira vez, o título de entidade formadora certificada.

Manuel Rodrigues enalteceu ainda a eficaz parceria e a pronta colaboração com a Câmara Municipal de Lagoa, relembrando que “prontamente a edilidade fez parte da solução, quando foi necessário resolver o transporte dos alunos da EB2 Pe. João José do Amaral, residentes no lugar dos Remédios e na freguesia do Cabouco”.

O docente elogiou igualmente a parceria com as demais entidades, salientando que, graças a esses parceiros foi possível adquirir novos equipamentos, nomeadamente a nível informático e fardamento para os assistentes operacionais.

A EBI de Lagoa assume no seu Programa de Ação, o desejo de ter um papel proactivo na promoção de formas de organização e de redefinição, através da valorização do ensino, na criação de oportunidades para a obtenção do sucesso educativo dos alunos, de forma inclusiva e plural, sem descurar da transição digital, que pretende desenvolver esforços para a renovação dos equipamentos e da rede de comunicação de dados dos oito estabelecimentos de ensino da União Orgânica.

AA/CML