UAc recebe 556 novos estudantes

Este ano a UAc aumentou o número de vagas na 1.ª fase, disponibilizando ao CNA 632 vagas. Foram colocados 556 estudantes, distribuídos por 22 cursos de licenciatura e preparatórios de mestrado integrado. Os resultados mostram o preenchimento total de 14 dos cursos da UAc: Comunicação e Relações Públicas, Ciclo Básico de Medicina, Biologia, Educação Básica, Enfermagem (Angra do Heroísmo), Enfermagem (Ponta Delgada), Estudos Portugueses e Ingleses, Gestão, História, Medicina Veterinária (preparatórios de mestrado integrado), Psicologia, Serviço Social, Sociologia e Turismo. Para a 2.ª fase sobram apenas 81 vagas em 8 cursos, metade dos quais apenas contam entre 2 e 7 vagas disponíveis.

Os resultados são os segundos melhores nos últimos 3 anos e apontam para uma elevada atratividade da UAc num período de recuperação pós-pandémica e de alargamento da oferta formativa a nível nacional.

Entre 12 e 16 de setembro decorrem as matrículas, realizadas preferencialmente online. A UAc convida os novos estudantes a consultar o guia de acolhimento para os apoiar nos primeiros passos na Academia Açoriana (https://international.uac.pt/guiaacolhimento/). No guia encontram diversa informação útil sobre as matrículas, apoio social e o funcionamento da UAc e um diversificado programa de acolhimento e integração.

AA/UAc