“Um Céu de Janelas” em exposição na Biblioteca de Angra

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, por via da Direção Regional da Cultura (DRC), através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro (BPARLSR) promove, a partir do dia 1 de outubro, pelas 18h30, a realização da exposição “Um Céu de Janelas”, da autoria de Helena Vitorino.

Patente até ao dia 31 de janeiro na Biblioteca Pública de Angra, a exposição é composta por um conjunto de aguarelas com a visão da artista sobre Angra do Heroísmo, retratando fragmentos da paisagem da cidade. 

Além destas obras, a exposição será complementada com documentos sobre Angra do Heroísmo, pertencentes ao Arquivo Regional da Biblioteca de Angra.

A residir na ilha Terceira há cerca de 30 anos, Helena Vitorino cedo sentiu a carga cultural arquitetural, histórica e vivencial da cidade Património Mundial, o que despertou em si a necessidade de passar para a tela os seus olhares sobre a mesma.

Maria Helena T. Vitorino, nascida em Almada, fez o seu percurso académico em Lisboa, concluindo o curso de Engenharia de Energia e Sistemas de Potência, em 1993. Reside desde então na Ilha Terceira, onde exerce a atividade docente em Angra do Heroísmo. 

Dedica-se à pintura, tendo explorado diversos géneros e técnicas, elegendo a aguarela como sua técnica preferencial, realizando exposições a nível regional e nacional. 

AA/GRA