Uniqueijo vence galardão de melhor produtor artesanal do ano nos Prémios da Revista de Vinhos

A Uniqueijo esteve em destaque na cerimónia da 25ª edição dos Prémios da Revista de Vinhos, onde conquistou o prestigiado galardão de melhor “Produtor Artesanal do Ano” com o icónico Queijo de São Jorge, produto feito exclusivamente na ilha de São Jorge.

A Revista de Vinhos anunciou a excelência e impacto do trabalho desenvolvido no vinho e na gastronomia de Portugal, ao longo do ano e em diferentes categorias. Como confirmação deste reconhecimento, a Revista de Vinhos destaca a Uniqueijo como prova viva da união e resiliência dos vários produtores de lacticínios da ilha de São Jorge que, de geração em geração, mantêm a sua dedicação e cuidado crescente com a preservação e promoção da elevada qualidade do Queijo de São Jorge, um produto totalmente artesanal único no mundo e criado com a melhor matéria-prima que só a natureza (o clima, a salinidade, a altitude, e as ervas autóctones)  da Ilha de São Jorge oferece. “(…) Um produto com quase 600 anos de evolução, mantendo as caraterísticas específicas que o clima e vegetação das pastagens da ilha determinam, a par do saber artesanal no modo de fazer.”, refere a Redação da Revista de Vinhos. A eleição por parte da Revista de Vinhos, enquanto referência nas revistas de especialidade, apresenta um impacto importante pelo o apoio que é dado ao público em geral, aquando das suas escolhas no momento de decisão e de compra.

“Esta distinção é o reflexo das apostas que temos vindo a desenvolver no negócio e na valorização do queijo produzido em São Jorge. A qualidade do leite e do queijo tem aumentado significativamente, e a dedicação e resiliência dos nossos colaboradores e associados têm sido fundamentais para o crescimento económico da nossa ilha e do arquipélago dos Açores”, afirma António Aguiar, presidente da Uniqueijo. “Esta conquista, de que muito nos orgulhamos, eleva o desejo da LactAçores continuar a acrescentar valor e inovação aos produtos que são fabricados nos Açores, com o objetivo de proporcionar uma experiência inigualável a todos os consumidores”, reforça, José Carlos Serrão, diretor geral da LactAçores.

A Uniqueijo, que vence o prémio “Produtor Artesanal do Ano” (entre 4 nomeados) juntamente com a LactAçores, União de Cooperativas que comercializa o Queijo de São Jorge e outros lacticínios açorianos, propõe uma verdadeira experiência pela essência da ilha de São Jorge, onde centenas de pessoas contribuem, todos os dias, para a criação de propostas inovadoras e de qualidade superior, inspiradas na tradição e no método artesanal, que elevam e posicionam o Queijo de São Jorge a nível nacional e internacional.

AA/SM