Vacinação de doentes hemodialisados já começou nos Açores 

Os doentes em hemodiálise e diálise peritoneal começaram a ser vacinados contra a Covid-19, na Unidade de Diálise do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira.

A vacinação destes doentes estende-se às Unidades de Diálise do Hospital da Horta, da Unidade de Saúde do Pico e do Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada.

Cumpre-se, assim, a informação avançada pelo Diretor Regional da Saúde de que com a chegada das vacinas no início de março seria possível vacinar também os doentes insuficientes renais que fazem diálise nas Unidades de Diálise dos Açores.

A primeira fase do Plano Regional de Vacinação contra a Covid-19 prossegue nas outras ilhas do arquipélago com a vacinação dos cidadãos com mais de 75 anos e dos cidadãos com mais de 50 anos com as patologias prioritárias nesta fase, onde se incluem os doentes que fazem diálise. 

Com a chegada das vacinas da AstraZeneca, a vacinação dos profissionais de saúde que exercem no privado e as forças de segurança terá início na próxima semana. 

AA/ARS