Vânia Ferreira na abertura do festival literário e cultural

A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira, considera que o programa da edição deste ano do Outono Vivo reforça o “crescimento exponencial” do evento e permite que o Concelho renove o seu “espírito cultural”, condicionado até aqui pela pandemia.

Presidindo à sessão de abertura do festival cultural e literário, que decorreu na noite de sexta-feira, 29, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, a autarca destacou a diversidade do programa apresentado, que “abrange todas as idades”.

“Marcamos, hoje, o início de mais um momento cultural no nosso Concelho, que conta com o reconhecimento regional e nacional. Importa salientar que num curto espaço de tempo uniram-se esforços para que o resultado final culminasse neste programa rico que vos apresentamos. Que nas próximas duas semanas deste Outono Vivo, a Praia da Vitória renove o seu espírito cultural, que no último ano esteve condicionado pela pandemia”, destacou Vânia Ferreira.

A autarca praiense sublinhou e agradeceu o empenho e esforço da vereadora da Cultura, Paula Sousa, e dos colaboradores municipais na organização do evento “em tão pouco tempo” após a tomada de posse. Agradeceu ainda a disponibilidade e apoio de Carlos Armando Costa neste projeto.

A sessão de abertura contou com um momento musical protagonizado por Jonathan Afonso, que decorreu na galeria da Academia da Juventude, onde pode ser visitada a exposição “Peças com História”, organizada pelo Museu de Angra do Heroísmo.

O Outono Vivo 2021 decorre até 14 de novembro, com eventos centrados na Academia de Juventude e das Artes e no Auditório do Ramo Grande, dividindo-se entre apresentações de livros, debates literários, concertos musicas, peças de teatro e workshops.

No centro do festival está a Feira do Livro que, nesta edição, disponibiliza cerca de 50 mil exemplares de vários géneros literários, funcionando de segunda a quinta-feira das 12h00 às 22h00; às sextas-feiras das 12h00 às 23h00; aos sábados das 10h00 às 23h00; domingos das 10h00 às 22h00. No dia 31 de outubro a Feira do Livro estará a funcionar das 10h00 às 23h00 e no dia 01 de novembro, estando aberta das 10h00 às 22h00.

AA/CMPV