Vários atletas e clubes da Lagoa condecorados

A Câmara Municipal de Lagoa condecorou vários atletas e clubes desportivos lagoenses. Nesse âmbito, foram entregues quatro Votos de Congratulação e um Voto de Louvor, que pretendem, de forma simbólica, demonstrar reconhecimento e enaltecer todo o trabalho destes atletas e clubes.

Na ocasião, a presidente da edilidade desejou congratulou Clubes, atletas e familiares e referiu que, “este ato visa enaltecer a dedicação, trabalho e espírito de equipa, numa missão tanto pessoal como coletiva, sendo que, cabe ao município promover o desporto e apoiar quem o desenvolve. A Lagoa orgulha-se das suas coletividades, depositando nelas a confiança de um trabalho de qualidade que, no nosso concelho se pretende que seja em harmonia, complementaridade e cumplicidade”. Por outro lado, a edil acrescentou que a Câmara Municipal de Lagoa “tem feito um esforço para, ao longo dos últimos anos, se aproximar dos clubes para, ora contribuir com soluções para as suas dificuldades, ora enaltecer os seus sucessos. Hoje é um dos dias que, felizmente, têm sido recorrentes com a conquista de diversos títulos regionais e nacionais por atletas e clubes lagoenses”. Cristina Calisto finalizou o seu discurso desejando “votos de muito sucesso e de novas conquistas desportivas e pessoais”.

O Judolag, foi condecorado pela Câmara Municipal de Lagoa com um Voto de Louvor, pelo facto de ter arrecada treze medalhas no Campeonato Regional, sendo dez de ouro, duas de prata e uma de bronze. Estas conquistas foram almejadas pelos atletas André Botelho, Cláudia Calado, Daniel Calado, Francisco Luz, Frederico Vital, Henrique Sousa, Mariana Inácio, Matias Sanfona, Samuel Sanfona e Tamára Arruda, sendo estas conquistas individuais, mas que reforçam o coletivo e resultam do empenho de todos.

Por seu turno, os clubes desportivos, Atalhada FC e Clube de Patinagem de Santa Cruz, receberam um Voto de Congratulação. Efetivamente, o Atalhada FC conquistou o Campeonato de São Miguel de Seniores e o Clube de Patinagem de Santa Cruz, venceu o campeonato regional de clubes de patinagem artística.

Finalmente, os atletas Frederico Vital e Matias Sanfona, receberam um Voto de Congratulação, após se sagrarem Campeões Nacionais de Judo, em juvenis, na categoria de 81 kg e 42 kg, respetivamente.

AA/CML