Vasco Cordeiro enaltece contributo dos agricultores para o regular abastecimento da Região

O Presidente do Governo enalteceu o contributo dos agricultores açorianos para o regular abastecimento da Região na situação de pandemia de COVID-19, um setor que “nunca parou” mesmo face às “circunstâncias extraordinárias” vividas nos últimos cerca de seis meses.

Vasco Cordeiro falava após ter recebido a nova Direção da Federação Agrícola dos Açores (FAA), presidida por Jorge Rita.
 
Após a audiência, que decorreu em Ponta Delgada, o Presidente do Governo salientou que esta regularidade do abastecimento se deve, em primeiro lugar, aos agricultores açorianos de todos os setores, desde a produção de leite e carne, até à área da diversificação.
 
Em declarações aos jornalistas, o Presidente do Governo considerou, por outro lado, a Federação Agrícola dos Açores, à semelhança do que acontece com um conjunto de outras entidades representativas do setor, um “parceiro importantíssimo” no desenvolvimento do setor agrícola.
 
Nesse sentido, apontou o exemplo do trabalho de parceria que tem sido possível fazer, seja no âmbito da conformação e da elaboração de medidas regionais, seja no que tem a ver com a defesa do setor agrícola em outras instâncias fora da Região.
 
Este é um trabalho que “tem produzido resultados muito interessantes na Região”, assegurou o Presidente do Governo, para quem há um conjunto de indicadores que são bastante elucidativos da situação atual e dos desafios presentes e futuros.

AA/Gacs