Vasco da Gama comemorou o 70º aniversário da sua fundação

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo esteve presente, a convite da direção, na comemoração do 70º aniversário do Clube de Futebol Vasco da Gama.

Na ocasião, Ricardo Rodrigues deixou palavras de felicitação ao Clube pelos 70 anos de existência, sublinhando que “não é fácil encontrar instituições no Concelho com esta longevidade” e recordando os antepassados que fundaram e contribuíram com a sua dedicação para levar o clube em frente, ao longo de todos estes anos.

O Presidente do Município afirmou que os clubes têm o papel fundamental de proporcionar às crianças e aos jovens a possibilidade de realizarem uma atividade saudável, que faz parte do seu desenvolvimento integral e frisou a importância do acompanhamento dos pais e a da motivação que conferem aos filhos para a realização de práticas saudáveis.

Ricardo Rodrigues lembrou que a Autarquia vai apoiar os clubes de futebol e futsal do Concelho, no âmbito da participação de treinadores e dirigentes em ações de formação, pois é a formação e a qualificação dos agentes desportivos são passos decisivo para a categorização de todos os clubes.

A finalizar a sua intervenção, o Edil Vila-franquense desejou os maiores êxitos ao Clube.

Por sua vez, o Presidente da Direção do Clube de Futebol Vasco da Gama, Dr. Armando Rodrigues, frisou a data como um dia especial para o Clube e para Vila Franca do Campo e lembrou “todos os que construíram a história do clube”.

Armando Rodrigues agradeceu os pais dos jovens atletas do Clube, por acreditarem no trabalho desenvolvido visando uma boa formação humana e desportiva e concluiu a sua intervenção com um agradecimento à Autarquia de Vila Franca do Campo, na pessoa do Presidente, que “tem sido um grande e importante colaborador para com as instituições desportivas do Concelho”.

AA/CMVFCC