Velas apoia freguesias em sensivelmente 1,5 milhões de euros

O Município de Velas na ilha de São Jorge transferiu, durante o atual mandato, sensivelmente 900 mil euros para as seis Juntas de Freguesia do Concelho, mais concretamente 888.750,10€.

Os pagamentos referem-se ao período entre o último trimestre de 2017, início do atual mandato, até ao terceiro trimestre de 2021, fim do mandato Autárquico.

uma nota da edilidade adianta que, ao longo de todo o mandato, para além da cedência a título gratuito das camionetas basculantes, suporta o gasóleo, pneus, seguros e manutenções das mesmas, bem como a cedência de materiais, como cimento, areia, blocos, tintas, entre outros, para suporte da realização das obras realizadas pelas Juntas de Freguesias, num valor global no Mandato na ordem de 1,5 Milhões de Euros em dinheiro e materiais.

A mesma nota refere que estas transferências financeiras se referem aos Acordos de Execução e Contratos Inter-administrativos celebrados entre o Município e estas, distribuídos com base no Fundo de Financiamento de Freguesias, tendo o Município desde 2018 aumentado em mais 25% o valor atribuído até então, ou seja, dos 180 mil euros anuais, passou-se a transferir 225 mil euros.

AA/CMV