“Velas, Capital do Queijo” um destino de zonas de banho paradisíacas

Resultado da atividade vulcânica que está tão fortemente associada às ilhas dos Açores, assim se formaram grande parte das zonas de banho que pela sua pureza e misticidade fazem deste concelho um verdadeiro paraíso no meio do Atlântico. Exemplo disso mesmo é a poça Simão Dias que vê em si o contraste de águas cristalinas sobre o preto das rochas basálticas tornando-a assim uma atração única.

Porém, e para aqueles que preferem algo menos aventuroso, as possibilidades não faltam sendo exemplo disso mesmo o Porto da Fajã do Ouvidor, o Porto da Fajã das Almas, o Porto dos Terreiros, o Portinho da Queimada e os Portinhos da Urzelina que pelas suas facilidades e acessibilidades fazem de si zonas de eleição pelos banhistas. As Piscinas da Urzelina, embora não naturais, são também um espaço onde o bater das ondas sobre a rocha e o calor aconchegante do sol são uma constante.

Assim se sente a majestosidade deste destino, pois independentemente da sua decisão, poderá sempre contar com momentos prazerosos onde a montanha do Pico e o atlântico sobressaem à vista.

AA/CMV