Velas e Calheta apoiam “Missão Solidária Catequese de São Jorge”

O Município de Velas apoia a Fábrica da Igreja Paroquial da Ribeira Seca,  por via da Catequese daquela Freguesia da ilha de São Jorge, com o valor de 500 € para aquisição de bens alimentares, assim como procedeu à recolha dos bens angariados no concelho, e os fez chegar à Paróquia da Ribeira Seca.

Este apoio surge no âmbito da campanha de angariação de bens de um projeto de colaboração de todas as catequeses da Ilha de São Jorge, intitulado “Missão Solidária Catequese de São Jorge.

Entende o Executivo Camarário ser de todo importante o apoio a iniciativas solidárias como esta, ainda mais na atual situação que o Mundo atravessa, por via do Coronavírus, permitindo assim, de alguma forma, atenuar as dificuldades que as Famílias atravessam, nomeadamente crianças e idosos.

A este propósito, de salientar que a autarquia da Calheta também se associou a esta missão solidária. Além da realização do Mercado dos Sabores associado a esta iniciativa, a Câmara de Calheta deliberou, por unanimidade, atribuir € 1000.00 (mil euros) para fazer face à concretização da Missão Solidária.

De recordar que o objetivo desta campanha passa por enviar um contentor de bens alimentares essenciais e produtos de higiene pessoal para o Banco Alimentar da Paróquia de São Pedro de Pedome, em Famalicão.

AA/CMV/CMC