Velas instala bebedouro no Jardim da República

O Município de Velas, na ilha de São Jorge, procedeu à instalação de um bebedouro de água no Jardim da República.

Segundo uma nota da edilidade, trata-se de uma ação que permite assim o acesso a água de qualidade e que vai contribuir para atingir vários objetivos sustentáveis, nomeadamente o de menos desperdício, menos uso de garrafas de plástico; valorização da água enquanto recurso natural e escasso, assim como o bem-estar e qualidade de vida dos cidadãos, mais concretamente os que pelo Jardim Municipal passam.

Refere a autarquia que o bebedouro em causa foi atribuído pela Entidade Reguladora da Água (ERSARA), premiando a Autarquia pelo seu desempenho na qualidade de água para consumo humano.

Lembra a mesma nota que, a este propósito, a água do sistema público de abastecimento ao concelho é galardoada como Selo de Qualidade (ERSASA), mantendo os padrões de qualidade exigidos, o que reforça a confiança no seu uso.

A água da torneira, para além de segura e mais barata, evita assim a produção de resíduos de plástico, contribuindo desta forma para a sustentabilidade ambiental que tem sido cada vez mais uma aposta do Nosso Município.

AA/CMV