Velas recebeu demonstração de capacidades das forças armadas

O Presidente do Município de Velas marcou presença na demonstração de capacidades no âmbito do Distinguished Visitors Day do exercício AÇOR 21, exercício este que decorreu na Ilha de São Jorge entre os dias 18 e 24 do corrente.

O Exercício AÇOR21, que contou com o apoio do Município, serviu para exercitar e testar as forças dos vários ramos das Forças Armadas (Marinha, Exército e Força Aérea) e os respetivos comandos no âmbito regional, com demonstração das capacidades e prontidão, numa ação muito próxima da realidade insular, tendo em conta igualmente os meios disponíveis.

Para o Edil, este exercício reveste-se de extrema importância, enaltecendo a presença das várias entidades envolvidas em perceber aquilo que é a nossa realidade, e em se preparar, por via destes exercícios, para sempre que precisarmos, sabermos que eles estão presentes.

“Entendo que é algo que dá um sentimento de confiança e conforto à População”, refere Luís Silveira.

De salientar que o Distinguished Visitors Day contou com o apoio de diversas entidades locais, nomeadamente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

AA/CMV