Velas reforça importância da criação do Museu do Queijo de São Jorge

O Presidente do Município de Velas reforçou a importância de se dar continuidade à concretização do projeto “Museu do Queijo de São Jorge”, a ser instalado na antiga Cooperativa de Laticínios da Beira, a primeira do país.

Este foi aliás um dos assuntos que estive em cima da mesa, no decorrer da audiência de cumprimentos à Secretária da Cultura, da Ciência e Transição Digital, Susete Amaro.

O edil lembrou, neste âmbito, que já existe muito trabalho feito, faltando dar seguimento para que este possa ser uma realidade.

Ainda segundo a autarquia, neste encontro que decorreu no Edifício dos Paços do Concelho, outros assuntos estiveram em análise, nomeadamente a reabilitação da Ermida Jesus Maria José na Urzelina, a criação de um Centro de Interpretação no Farol dos Rosais, a reabilitação das Muralhas do Forte de Santa Cruz, entre outros.

A mesma nota refere que a autarca aproveitou para reforçar a estreita relação institucional entre o poder local e regional  em prol da resolução dos anseios da população.

AA/CMV