Vera Santos lança o seu primeiro livro, “Lua Que Sou”

Vera Santos, conhecida apresentadora do programa televisivo “Açores Hoje”, na RTP Açores, irá lançar o seu primeiro livro, “Lua Que Sou —Prosa Lírica”, dia 4 de março, no Anfiteatro da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada.

O livro, editado pela Letras Lavadas, será apresentado por Armando Moreira, prefaciador da obra, que garante que os poemas de Vera Santos «são uma trepadeira de fascínios, com o torpor da terra na respiração, com o mar sempre ao fundo».

Vera Santos, 38 anos, natural do Fundão, é licenciada em Jornalismo pela Faculdade de Letras de Coimbra e Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade dos Açores. Desde 2015 que apresenta o programa “Açores Hoje”, na RTP Açores. Já trabalhou como jornalista na SIC Notícias e na RTP Açores, nas rádios RUC (Rádio Universidade de Coimbra) e RCB (Rádio Cova da Beira), como colaborada, e em imprensa, no semanário “Nova Guarda”.

Desempenhou também funções como assessora de imprensa no Xº Governo Regional dos Açores. Sempre foi uma leitora ávida e a escrita acompanhou a nas várias fases da vida.

Além de ter publicado crónicas em blogues, as narrativas ficcionais ficaram sempre guardadas. A poesia surgiu recentemente e é neste registo que decide partilhar uma paixão até aqui reservada.

O cosmos, a natureza e o mar são os elementos que procura para equilibrar a mente e deixar fluir a inspiração.

AA/LL