VI Edição do Azores Triangle Adventure percorre ilhas do triângulo

Colocando as ilhas do triângulo no epicentro do trail running mundial, os Açores acolhem a grande final do Golden Trail National Series, organizado pela marca Salomon, que irá reunir os melhores corredores do mundo na derradeira disputa pelo prémio.

O Azores Triangle Adventure arrancou no Concelho da Madalena, dia 22 de outubro.

A primeira etapa da prova levou os atletas por alguns dos mais emblemáticos ex-libris da região, como a Paisagem da Cultura da Vinha e a Montanha do Pico, num percurso de cerca de trinta quilómetros, reunindo na Ilha Montanha a elite mundial da modalidade.

Inserido na programação do evento, os Açores recebem em simultâneo um dos mais importantes circuitos de provas de trail mundiais, a grande final do Golden Trail National Series.

Organizado pelo Azores Trail Run, o evento conta com o apoio do Município da Madalena, que de imediato abraçou a iniciativa em prol do fomento desportivo, promovendo o Concelho e a Ilha enquanto destinos turísticos de excelência.

Entretanto São Jorge é palco para a realização da segunda etapa desta grande prova – Trail das Fajãs. Os atletas terão a oportunidade de descobrir as míticas fajãs do Concelho da Calheta e a sua respeitosa encosta, num percurso de cerca de trinta quilómetros.

O evento, organizado pelo Azores Trail Run, conta com o apoio do Município de Calheta por se entender que é uma iniciativa que promove a prática do desporto e por fazer da Calheta um concelho de visita obrigatória e de oportunidades. Em simultâneo, decorrerá a grande final do Golden Trail National Series, organizado pela Salomon que fez destas três ilhas o cenário perfeito para eleger os melhores dos melhores num dos mais importantes circuitos de provas de trail mundiais.

AA/CMM/CMC