Vice-Presidência do Governo promove ‘webinar’ “As Crianças e os seus Direitos”

A Vice-Presidência do Governo Regional dos Açores, através do Comissariado dos Açores para a Infância, promove no próximo dia 19 de novembro, a partir das 9h15, o ‘webinar’ “As Crianças e os seus Direitos” para assinalar o 32º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança.

O ‘webinar’ contará com uma comunicação subordinada ao tema “A Saúde Mental como um Direito Fundamental das Crianças e Jovens”, que ficará a cargo da Dra. Paula Cristina Correia, Diretora do Serviço de Psiquiatria da Infância e Adolescência e do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira e também Docente da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior.

Será moderadora do evento, aberto à participação pública, a Magistrada Maria da Conceição Lopes, Procuradora Coordenadora da Comarca dos Açores, e Conselheira do Comissariado dos Açores para a Infância como representante da Procuradoria-Geral da República.

Nesta iniciativa, a jovem Isabel Farinha, natural da ilha de Santa Maria, dará o seu testemunho, enquanto representante dos Açores no Conselho Nacional de Crianças e Jovens.

A sessão de encerramento do ‘webinar’ decorrerá às 10h45, ficando a cargo do Vice-Presidente do Governo Regional, Artur Lima.

Esta iniciativa, além de assinalar o 32.º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança, marca também o início de uma série de atividades, dinamizadas pelo Comissariado dos Açores para a Infância, que irão decorrer até ao final do presente ano letivo, em todas as escolas da Região, sob o lema “Sou Criança: tenho direitos”. 

A participação no ‘webinar’ é gratuita, aberta ao público e não carece de inscrição prévia. Os interessados poderão acompanhar o evento através do seguinte link: https://bityli.com/qnckR2.

AA/GRA