Vila do Porto prepara candidatura para os Bairros Comerciais Digitais

O Executivo da Câmara Municipal de Vila do Porto está a preparar uma candidatura no âmbito dos Bairros Comerciais Digitais, um Aviso lançado pelo Governo da República, que vem no seguimento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Segundo a Presidente da autarquia, esta intenção surge pela necessidade de se apostar na transição digital e, ao mesmo tempo, fortalecer o setor comercial, permitindo um maior desenvolvimento económico. “Queremos estar ao lado das nossas empresas e dar-lhes as melhores ferramentas para que se tornem mais competitivas”, assegurou Bárbara Chaves, reforçando que, neste momento, ainda se trata de uma primeira fase da candidatura, que consiste numa manifestação de interesses, e que deverá ser submetida até ao final do mês de março.

“Esperamos passar desta primeira fase, mas sabemos que será um grande desafio tendo em conta que só serão escolhidos 50 projetos em todo o território nacional”, frisou a autarca, sublinhando que as especificidades de Santa Maria, poderão ser um elemento diferenciador para a implementação deste Bairro Comercial Digital.

Neste âmbito, e no decorrer da elaboração da candidatura, serão feitos questionários aos empresários e à população em geral para que se possa ouvir os marienses, fazer uma análise e desenvolver as melhores políticas com base nestes resultados. “Apelamos a que possam dar os seus contributos, pois só com a opinião de todos é que poderemos tornar o projeto de todos”, afirmou.

O questionário digital pode ser feito através do deste link.

AA/CMVP