Vila Franca do Campo assinala Dia Internacional da Mulher

A Câmara Municipal de Vila Franca do Campo assinalou o Dia Internacional da Mulher no dia 8 de março onde reuniram-se todas as colaboradoras da autarquia Vila-franquense em frente ao edifício dos Paços do Concelho.

Na ocasião Graça Melo, Vice-Presidente da edilidade, salientou a importância deste dia defendendo a importância da igualdade das mulheres e a luta de direitos para todos. Anunciou, igualmente, o arranque do projeto Vila-franquense dedicado à promoção da saúde mental e que se inicia dia 8 com uma campanha de rua onde, por diversos pontos do concelho, é possível observar fotos de mulheres profissionais nas mais diversas áreas que, até recentemente, eram sobretudo desempenhadas por homens.

No arranque do projeto, o primeiro tema a abordar na primeira quinzena é a “Resiliência”, associada à capacidade de superação necessária a todas as mulheres no alcance de conquistas no que se refere a igualdade de género, assim como para ultrapassar todas as mazelas que advêm de situações de violência doméstica. Em articulação com a resiliência, abordar-se-á a desconstrução de preconceitos e estereótipos de género, nomeadamente o estereótipo de género nas profissões.

Esta campanha pretende desmistificar o preconceito associado às profissões, demonstrando que capacidade, competência, empenho e dedicação profissional não têm género.

AA/CMVFC